Por favor contacte-nos em info@ultracell.co.uk



Perguntas frequentes


Qual é a definição de ciclo de uso e espera?

"Ciclo de uso" - fonte de energia direta: pode ser usada para carregar e descarregar equipamentos elétricos, que incluem motos ou até mesmo o aspirador doméstico.

"Uso em espera" - energia de backup. O uso em espera é usado como fonte de energia de backup. Isso é usado principalmente quando há uma queda repentina de energia ou um corte de energia.


Como você pode verificar o desempenho de uma bateria?

Isso depende da série de baterias; eles exigirão métodos diferentes para verificar o desempenho de uma bateria.


As baterias de ciclo profundo possuem memória?

Infelizmente, o desempenho da bateria de ciclo profundo reduz com o tempo. Um positivo que pode ser extraído disso é que as baterias de ciclo profundo não sofrem problemas de memória, como as baterias de NiCd.


Como posso descobrir o estado atual da minha bateria?

Exames regulares de bateria podem interpretar irregularidades dentro das próprias baterias, mas também dos sistemas de carregamento. O método usado para examinar a eletroquímica da bateria é feito através da inspeção dos eletrólitos dentro da célula. Interpretação pode ser feita através de leituras de tensão.


Como as baterias são classificadas?

Atualmente, as baterias de chumbo-ácido só são avaliadas na capacidade durante um período definido.


Quanto tempo as baterias podem durar?

A vida de uma bateria varia e depende de vários fatores diferentes, que incluem como ela é carregada, a temperatura na qual ela é mantida, assim como vários outros fatores.


Em qual situação uma bateria de ciclo profundo deveria ser?

Baterias de ciclo profundo são usadas quando mais da metade da capacidade da bateria é usada por ciclo. Baterias de ciclo profundo são mais comumente usadas em veículos elétricos, carrinhos de golf, dispositivos de mobilidade elétrica e energia solar.


O que determina a vida de uma bateria VRLA?

Diferentes fatores determinam a vida de uma bateria de chumbo-ácido selada. Esses fatores são temperatura, taxa de descarga e também o número de ciclos (cargas e descargas) que a bateria realiza.


Existe uma diferença entre as aplicações float e cycle? Se sim, o que?

As aplicações de flutuação requerem carga constante com descarga muito ocasional. Uma aplicação de ciclo pode ser carregada e descarregada regularmente.


A sobrecarga pode danificar as baterias?

Sobrecarga é possivelmente o pior elemento para uma bateria. Acredita-se que o carregador de bateria é este e isso poderia causar destruição para o funcionamento do carregador. Os circuitos automáticos dentro dos carregadores são sensíveis a uma série de coisas, que podem incluir: calor, contato direto com a luz solar e contato indireto e direto com influências eletromagnéticas, que podem falhar ou mudar a calibração do carregador. Se eles falharem, a sobrecarga pode afetar a vida de uma bateria. Durante a sobrecarga, isso pode deslocar as correntes dentro de uma bateria causando oxidação, removendo assim a água dos eletrólitos dentro da bateria. Uma vez removido, isso não está mais ativo dentro da própria bateria, isso fará com que a própria bateria se torne inativa. Baterias seladas não estão isentas dos mesmos problemas se sobrecarregadas. Na verdade, as baterias seladas são particularmente sensíveis à sobrecarga. Infelizmente, uma vez que a umidade é removida da bateria; Não é possível substituir o líquido perdido. Seções da bateria podem sofrer danos por sobrecarga, isso significa que a seção não danificada de qualquer uma pode ser usada e reciclada, se detectada com antecedência suficiente. Se ocorrer sobrecarga, corrija imediatamente.


Pode descarregar demais as baterias danificadas?

A descarga excessiva pode ser um problema que pode originar-se da capacidade insuficiente da bateria, o que pode fazer com que a bateria seja sobrecarregada. Descargas superiores a metade da capacidade de uma célula podem reduzir o ciclo de vida de uma bateria sem aumentar a profundidade da vida útil do ciclo. O carregamento completo inadequado pode causar sintomas de excesso de descarga. Estes são chamados de sulfatação. Isso pode causar uma perda de capacidade da bateria e uma gravidade específica excepcionalmente baixa. A sulfatação ocorre quando o enxofre do eletrólito dentro da bateria entra em contato com o chumbo nas placas e, por sua vez, forma um composto chamado sulfato de chumbo. Se esta condição se tornar crônica, certos carregadores de bateria não removerão o sulfato endurecido. A sulfatação pode ser removida usando uma carga de dessulfuração adequada com carregadores manuais. Para obter este resultado, as baterias inundadas devem ter uma carga dentro dos parâmetros de 6 a 10 amperes a 2,5 volts por célula, o que as retornará à sua taxa de gravidade específica. Baterias AGM que são seladas devem ser trazidas até 2,35 volts e, em seguida, descarregadas a uma taxa de 1,75 volts por célula. Isso deve ser repetido até que a capacidade da bateria tenha retornado. Os alternadores de carga e os carregadores de baterias flutuantes são automáticos, o que significa que pode reduzir a taxa de carregamento da bateria.